O que o negócio aprendeu com a crise e o que ajustou no seu planejamento e controles de risco?

Objeto do tema
  • Os enormes desafios de saúde, econômicos e humanitários do último ano levaram a uma “Grande Disrupção” que desafia os líderes a reinventar suas organizações, com uma orientação para o crescimento sustentável, a resiliência e o propósito.
  • A pandemia global COVID-19 desencadeou uma das interrupções globais mais significativas da história recente. Essa Grande Disrupção— e os choques resultantes nas economias, nos sistemas de saúde e na população global de forma mais ampla — expôs as fraquezas inerentes à economia global e ao tecido social.
  • A Grande Disrupção também ofereceu aos líderes uma oportunidade de refletir, incorporar aprendizados e estabelecer um caminho ousado e duradouro de reinvenção para seu negócio, estabelecendo novas estratégias sustentáveis.
  • Ao construir estratégias sustentáveis, líderes e suas equipes devem desenvolver uma perspectiva totalmente alinhada às novas competências organizacionais, que passam a ser essenciais no novo ambiente de negócios em constante mudança: capacidade de construir organizações mais resilientes; gestão de pessoas aliada a boas estruturas de trabalho; fomentar uma cultura organizacional de transformação digital inovadora; e desenvolver uma visão de capitalismo de stakeholders.
Tópicos para discussão
  • Estratégias e competências entram em conflito no mundo atual? Qual foi a “disrupção/aceleração” causada pela pandemia, e as novas competências organizacionais exigidas?
  • O que são competências organizacionais, qual sua importância para as organizações e sua relação com a estratégia? No mundo atual somente isso é suficiente?
  • Novos direcionadores/pilares organizacionais são requeridas neste novo ambiente de negócios em constante mudança e seus impactos nas estratégias corporativas “REFLEXÃO: organizações resilientes; gestão de pessoas aliada a boas estruturas de trabalho, incluindo a visão das novas gerações; fomentar uma cultura organizacional de transformação digital inovadora; desenvolver uma visão de capitalismo de stakeholders
  • Estratégias sustentáveis que criem valor para as empresas e seus stakeholders requerem o desenvolvimento de qual set de competências?
  • Que competências adicionais devem ser consideradas nesse contexto.